2

Você sabe escolher o Shampoo ideal para seus fios?

Quantas vezes já nos perguntamos qual shampoo comprar/usar.... pelo menos eu já me fiz essa pergunta várias vezes. Acertar na hora da escolha do shampoo é muito importante para manter os fios limpos bonitos e saudáveis.

Vamos conferir algumas dicas para acertar na hora de escolher o shampoo?!





Cabelo oleoso – escolha o shampoo que contenha em sua formula ativos adstringentes, que diminuem a oleosidade; procure os que contenham em sua composição o alecrim, algas marinhas, argila, arnica, extrato de limão, hortelã, menta ou jaborandi.

Cabelo opaco  – os cabelos opacos são aqueles que tem os seus fios sem brilho isso acontece por que fica resíduo nos fios de finalizadores ou as cutículas estão abertas; prefira os shampoos com ceramidas, queratina, silicone e vitaminas.

Cabelo ressecado – os cabelos ficam ressecados quando estão sendo pouco hidratados,para uma maior hidratação prefira os produtos que contenham aloe vera, ceramidas, colágeno, lanolina, manteiga de karité, pantenol,tutano ou queratina.

Cabelo que sofrem com queda – os cabelos pode dar queda por vários fatores por exemplo: oleosidade em excesso, estresse, produtos quimicos, e varios outros fatores. O shampoo serve, inclusive, como tratamento; prefira os produtos que contenham argila, cetoconazol, jaborandi, jojoba ou melaleuca.

Cabelos quebradiços e com frizz – o produto certo tem que dar força e vitalidade aos fios; prefira os shampoos com manteiga de karité, pantenol, proteínas, queratina, aloe vera ou lanolina.

Agora meninas só é seguirem as dicas e arrasar com suas lindas madeixas =)

Espero que tenham gostado... Beijinhos e até mais!




2 comentários:

Jadhi Anacleto

oi Paulinha, adorei o post, ótimas dicas, o meu cabelo é ressecado pq eu pinto todos os meses, comprei um shampoo de óleo de argan, mas deixou muito oleoso, principalmente a raiz, tendo que lavar todo dia, dizem que não é bom lavar...vou ter que mudar de novo...hehe

jadhianacleto.blogpost.com

Unknown

Oi Jadhi, é Shampoo de Argan é mais para quem tem cabelos ressecados ele tem um ótimo poder de hidratação!
Você pode continuar usando ele, mais uma vez por semana usa shampoo anti-resíduos para retirar todas as impurezas do seus fios ok?!

Testa e volta aqui pra me falar o que achou ta?
Beijão!

Postar um comentário