6

Escolhendo os óculos de sol certo!

Hoje em dia encontramos inúmeros óculos diferentes à disposição no mercado. Dos mais discretos até os mais bizarros, têm para todos os gostos. Os óculos hoje não servem apenas para proteger, mas complementam o look, harmonizando e equilibrando as características do rosto. Para isso é fundamental escolher o tipo exato de óculos para o se tipo de rosto. Cada tipo de rosto combina melhor com determinadas armações. Por issso, selecionei alguns exemplos para apresentar a vocês. Bora Conferir:








ROSTO REDONDO:




Pessoas com rosto redondo têm queixo e testa mais marcante. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.


ROSTO QUADRADO:











Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto.




ROSTO OVAL:






Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele.




ROSTO TRIANGULAR:




O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.




ROSTO ALONGADO:




Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado.




ORIENTAL:




Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção é o modelo aviador.




DICAS ÚTEIS PARA QUALQUER TIPO DE ROSTO:


- Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte mais clara, parte da armação que une as duas lentes, ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas. 


-Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos.


- Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas. 




E então meninas, gostaram? espero que, com essas dicas eu tenha esclarecido um pouquinho das dúvidas de vocês!


Beijinhos e até mais *-*



6 comentários:

Léia Silva

muito boas as dica, bjos.
http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/minha-primeira-sessao-de-carboxiterapia.html

Unknown

Obg Vanderléia, que bom que gostou flor...
Bjão ^^

Neide

Oi Paulinha, ótimas dicas! Acho tão lindo usar esses grandões, mas sou baixinha aí acabo escolhendo os bem 'simplinhos', 'pequeninhos' mesmo. Bjim...

http://agentegostaassim.blogspot.com/

Polliana

Adorei o seu bloguito querida!!!! Muito fofo!Já estou seguindo tbém!
Faça uma visita ao meu cantinho e aproveita para participar dos sorteios Flor! bjssssss
http://pollyavonalmenara.blogspot.com/

Unknown

Obg por passar aqui e deixar seu recadinho Neide.. =) Bjão!

Unknown

Oi Polly,obg pelo carinho amore! Irei passar lá no seu concerteza! Bjão e volte sempre ^^

Postar um comentário